Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Nasceu!

Miguel chegou na madrugada de hoje (05/06) às 00:25 com 3175 kg e 51,5 cm.


Foi um parto de cesárea que correu tudo bem. Senti as dores até o último instante quando me deram a anestesia. Fantástico como todas as dores sumiram.

Mamãe e Marcelo assistiram a cirurgia. Os dois ficaram bastante nervosos.

Eu estava muito dopada e preocupada com o nascimento que quando ele chorou e nem me emocionei. Não consegui.
horas depois
Em seguida o levaram da sala para o berçário onde foi apresentado à família: tias, tios, avós e avôs maternas e paternos, e padrinhos. Eu mesma só o vi quando saí da cirurgia, umas 6 horas depois. Fiquei feliz e triste porque queria que eles estivesse comigo. Chorei.

Mal consigo acreditar que a poucas horas ele estava dentro de mim. Como cabia? Como é possível? 

Já no quarto, mandei mensagem para todos avisando do nascimento dele e depois dormi, mas não muito.

Ele é lindo, perfeito, mas ainda estranho ele ter saído de dentro de mim. E ainda assim já o amo tanto!

Nenhum comentário: