Eu me emociono, vejo filmes, e choro todo o tempo. E de alguma forma tenho passado para ele toda esta minha alegria com esta festa que é mágica!
Claro que eu sei que tudo é uma construção cultural, mas não tira a beleza que a data me traz. É mágico porque me permite ser criança novamente e sentir um sentimento de esperança e renovação como nas antigas tradições celtas.
Para mim, Natal não tem nada a ver com a igreja, presépio e Jesus. Tem a ver com amor, e aquela sensação invisível que nos aproxima das pessoas e nos faz querer abraçar a todos. É isso, o Natal é como se fosse um abraço invisível que nos une todos. E criamos histórias e lendas para manter este sentimento vivo, como Papai Noel, Elfos e anjos ganhado asas...
E esta magia não precisa desaparecer porque somos adultos. Quem inventou que crescer significa endurecer? Por que não podemos todos despertar nossa criança interior e deixarmos nos levar por um pouca desta inocência?
Isso é o que eu deixo de legado para meu filho no dia de natal... não se deixe endurecer pela vida, desperte sua inocência, sua criança e recorra a ela sempre que precisar, ela te indicará o caminho a seguir.