Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Menino maluquinho

Hoje foi a primeira vez que vi o pintinho do Miguel em pé (durinho). Fui acostumada somente com bebes meninas. Foi tão engraçado.

Fiz uma brincadeira com ele hoje. Estávamos vendo TV, a série Menino Maluquinho, e resolvi vesti-lo como tal. Coloquei uma panela na sua cabeça e ele começou a rir de gargalhar, especialmente quando a panela caía sobre seus olhos.

Tiramos fotos.

Miguel é uma criança muito feliz e alegre. Às vezes ele chora por nada, mas começo a desconfiar que ele fica irritado quando fica numa posição e quer mudar e não consegue sozinho. Acho que ele não gosta muito de depender da gente.

Outro dia ele estava de bruços no tapete tentando se locomover, quando não conseguiu começou a chorar muito.

Isso também ocorre quando quer falar, se comunicar e não consegue.

Acho que se depender dele, Miguel irá andar e falar rapidinho, só para não depender de ninguém. Vamos ver.

Comentário pós relato: Miguel começou a andar totalmente sozinho aos  11 meses e com 1 ano e meio já fala frases simples e se comunicava muito bem, com 2 anos era um espetáculo de eloquência.

Nenhum comentário: