Desde o início do ano recebemos no calendário anual as datas do evento e as crianças começam a se preparar para as competições interna nas aulas de Corpo e Educação Física.
Lembro que em meu tempo de escola também fazíamos Olimpíadas anuais. Era uma farra. Tinha abertura com desfile no Forte São João na Urca, e eu sempre aguardava ansiosa para ver se seria escolhida para levar a bandeira. Os times eram separados por cor. Tínhamos que elaborar os enfeites da torcida e no final havia a distribuição de medalhas. Até hoje tenho as minhas guardadas em uma caixa de papelão florido dentro do armário.
Miguel estava muito eufórico para participar. Minha preocupação era com as competições porque ele é do tipo que não gosta de perder, mas para alguém ganhar alguém acaba perdendo. Neste ponto a escola é ótimo em incentivar a participação.
No dia do desfile de abertura ele não queria ir porque não haveria jogo. insisti que seria muito legal, mal sabia eu de quão maneiro seria.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwxyBXbClszJtp19_By3HNlN3abz0J8_ZOUEmnF2Z4q02euK2Z_FC-rx63cWTbNrU6eCzlDfdeoyw-vIEstEWnIxK6osyYXR9zCTOCZebgVkIPbKLs9g6aDZcNl03zYsAaVc3JfV5p_-Y/s320/23072016+%25283%2529.jpg)
E lá fomos nós para a abertura. Eu não podia imaginar quanta organização e criatividade dos alunos para elaborarem um desfile teatral, cada time defendendo sua cor e sua bandeira. Miguel aderiu ao desfile e entrou empunhando um cartaz, com um certo destaque (diz a mãe orgulhosa).
Amei tudo, e mais ainda ver o rosto do meu filho se integrando e interagindo, participando e se divertindo.
As Olimpíadas duraram uma semana. Miguel cada dia mais empolgado até o dia de seu jogo. Medalha de prata no Toto e no Futebol. Mas a vitória maior veio com o resultado final do evento. O time verde ganhou o maior numero de medalhas e saiu vencedor do evento.
Meu filho não cabia em si, era o melhor...
Pra mim não importava melhor ou pior, mas a lembrança que ele terá de sua participação. Que seja tão bela como a minha do meus dias de Olimpíadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário