Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Qual será a data?

Estamos na reta final, apenas aguardando a chegada do Miguel. Falta cerca de 3 semanas! Estou me sentindo muito bem no geral, porém a barriga começa a pesar demais e já não me sinto confortável para alguns movimentos.

A Cláudia veio tirar cartas para mim e falou da possibilidade de um parto de cesárea. Não é exatamente como planejei, mas faremos o que for melhor para mim e o bebe. Em relação ao período de nascimento, disse que será no tempo certo (dã), mas quando é o tempo certo ninguém sabe. 

Vou chutar que iremos receber o bebe na semana entre 18/05 e 24/05. Mas pelas indicações do tarô, Miguel será um pouco teimoso e mesmo turrão, o que me leva a crer que teremos um taurino, por isso restringiria o período para 18/05 a 21/05. Vamos ver.

Agora, se houver necessidade de escolher uma data para uma cesárea, aí tudo muda. Eu e Marcelo escolheríamos o 22/05 por ser exato um mês após o nosso aniversário de casamento.

São apenas conjecturas, na verdade a natureza decidirá o que é melhor. Esse papo já é minha ansiedade falando mais alto. Estou louca para conhecer meu filho pelo lado de fora da barriga.

Até aqui a gestação tem sido uma experiência de altos e baixos para mim. São tantas as transformações físicas, psicológicas e emocionais pelas quais estou passando que tenho certeza que após o nascimento não só o Miguel ganhará uma nova vida, como também eu serei uma nova pessoa.

De toda a experiência, a coisa da qual penso que terei mais saudade serão dos chutes e remelexos dele na, exatamente por não poder controlar.

Que venha Miguelito!

Nenhum comentário: