Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Data provável

Chegamos à data provável do nascimento do Miguel e nada.

Na madrugada do dia 01/06 para 02/06 senti como se tivesse havido perda de líquido, então liguei para a médica. Fui ao consultório, fiz exames, e a indicação foi "alarme falso", embora esteja começando o descolamento do muco.

Na madrugada seguinte, de 02/06 para 03/06, comecei a sentir uma cólica chata que se alastrava ara as costas. Voltei na médica e fiz outros exames. Miguel está bem, sem sofrimento, mas isto significa que estou entrando em trabalho de parto.

Fiquei muito feliz, pois estava meio frustrada por não estar percebendo a evolução da gestação. Acho que fiquei mais tranquila.

A má notícia é que Miguel está com uma circular de cordão e não está encaixado, com probabilidade de não encaixar mais, então teremos mesmo uma cesárea.

A médica me perguntou se esperávamos mais a evolução do  trabalho de parto pu se marcávamos logo a cirurgia. Resolvi manter o acordo de esperar um pouco e marcamos para sexta dia 05/06, se ele não vier antes. Assim, damos uma chance para a natureza e ao mesmo tempo definimos o procedimento eliminando o risco e ansiedade.

Caraca, em 2 dias teremos o Miguel aqui conosco, com seus rostinho lindo de bebe. Mal posso esperar, estou eufórica!

Nenhum comentário: