Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O dia D

Esta madrugada as contrações aumentaram de intensidade  e diminuíram de intervalo. A cada 30 minutos eu acordava sentindo uma tremenda dor, uma cólica forte seguida de dor nas costas. Em alguns momentos tive vontade de chorar! Não dormi muito bem, é claro!

Começo a achar que deveríamos ter marcado para hoje o parto. E se as dores continuarem assim? E se isto fizer mal para o Miguel? Estou começando a achar que a idéia de uma cesárea é boa, agora que estou sentindo (literalmente) na pele as dores do nascimento.

Por outro lado é algo que temos que fazer juntos, eu e Miguel. É o nascimento dele para esta vida, e meu para uma nova vida como mãe, mulher, mais madura (espero).

Vamos ver como tudo isso se desenrola. uero ser forte mas estou me sentindo fraca por conta das dores e da noite mal dormida. Agora entendo porque tanta gente tem medo do parto, dói pacas!

... Mais tarde...

Comecei a sentir mais dores das contrações e a médica nos mandou para o hospital para exames e, quem sabe, uma internação.

Quando chegamos, tudo bem como o Miguel, mas as dores foram ficando cada vez mais fortes. Após pegarmos os resultados dos exames, a médica achou melhor internarmos e anteciparmos o parto para hoje.

Que loucura!

Nenhum comentário: