Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Primeiros dias

Resumo dos primeiros dias:

  • estresse
  • choro (nosso e dele)
  • noites em claro (muito nascer do sol)
  • cansaço


Sabíamos que um bebe em casa seria difícil mas não que seria como é. O menino não dorme, o peito dói. O sono é grande!

Na noite passada liguei para a minha mãe às 3h da manhã desesperada, e ela veio nos ajudar no meio da madrugada.

Estar com o Miguel traz diversas emoções de alegria e felicidade mas também de medo e angústia. Espero podermos encontrar logo nosso ritmo para podermos aproveitar melhor esse momento.

Hoje demos o segundo banho em casa (o primeiro foi no dia 08/06) e o Miguel fez xixi em cima do papai, um tremendo chafariz... hahahaha. Ele gostou do banho e desta vez até lavamos o cabelo. Show!

Agora ele está dormindo (vitória!) e vamos aproveitar para dormir também. Depois continuamos o relato da saga.

---- Mais tarde---

"Meu umbigo caiu durante uma troca de fraldas! Mamãe e papai ficaram muito orgulhosos porque agora sou um bebe e não mais um recém nascido. E eu só tenho 6 dias !". 


Comentário pós relato: Na semana em que o Miguel nasceu o inverno foi bem rigoroso, por isso evitamos dar banhos nos primeiros dias.

Nenhum comentário: