Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

sábado, 31 de maio de 2014

Beijos iguais

Tomando banho com o Miguel, ele vira para mim e diz:

- Eu vi dois bebes meninos dando beijo na boca.

- Ah, é? E pode, dois bebes meninos beijarem na boca?

- Pode.


Continuamos no banho sem dar bola pro assunto e ele continua.

- Eu vi dois adolescentes meninos dando beijo na boca.

- Ah, é? E pode, dois adolescentes meninos beijarem na boca?

- Pode.

Resolvi entender até onde ia o pensamento dele, uma vez que nunca conversamos sobre o assunto e ele não estava me fazendo uma pergunta apenas me relatando o que tinha visto. Queria saber o porquê de estar me contando e qual sua curiosidade sobre o tema.

- E dois homens de barba podem dar beijo na boca?

- Podem.

- E duas mulheres adultas podem dar beijo na boca?

- Podem. – ele parou um pouco como se refletisse sobre algo e então continuou – Dois homens de barba podem dar beijo na boca mas só podem se os dois quiserem, se um dos dois não quiser não pode. E eles têm que gostar do outro.

- Entendi, eles tem que se gostar, tem que se amar é isso?


- É, porque se um não gostar não pode. Por isso que os bebes meninos beijaram.

Nunca comentei com ele minha opinião sobre o assunto e não sei de onde tirou essa ideia, se me ouviu comentar, mas o que importa é a inocência da sua visão de mundo, que permaneça assim, imaculada e doce. Porque é como deveria ser, se tem amor é verdadeiro, é possível, bonito e sincero (essa parte é a minha opinião).

Nenhum comentário: