Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

sábado, 16 de agosto de 2014

Miguel Ninja



Hoje foi um desses “mamãe e Miguel Day of fun”!

Tenho que confessar que quando planejo um desses dia eu fico meio temerosa porque nunca sei como as coisas vão terminar, mas o dia de hoje foi espetacular!

Papai tinha um compromisso de voltar a jogar bola e reconquistar um tempo seu, e eu convidei Miguel para ir ao cinema ver uma refilmagem das Tartarugas Ninja. Estava um pouco preocupada porque o trailer do filme não foi lá muito inspirador, umas tartarugas de 1, 80 m e saradas, num filme escuro estilo Batman, sessão 12 anos, mas arrisquei assim mesmo.

Fomos comprar os ingressos por volta de maio dia e depois almoçar na Galeria São Luiz. Miguel escolheu um bistrôzinho novo, e pediu quiche de alho poro com suco de morango ao leite. Indicou a mesa em que queria se sentar, uma mais no canto com dois lugares, porque nós éramos dois. E todo meninão, comeu sozinho, e puxou conversa comigo durante o almoço perguntando se o filme seria legal e se eu tinha ficado do trailer que tínhamos visto no corredor da Galeria (do filme Hércules), que ele tinha achado muito violento, e ainda fazendo referências sobre acontecimentos da semana em sua escola.

Ao terminarmos, ele me cobrou por não ter comido tudo que estava no prato e eu disse que estava com a barriga cheia, como ele quando não quer comer tudo. E ele disse que queria pagar a conta. Dei o meu cartão para que ele pudesse entregar à garçonete, mas acabou que eu mesma digitei a senha para evitar erros e bloquear o meu único cartão.

Então seguimos para o banheiro para lavar as mãos, onde ele morreu de rir ao secar naquelas máquinas de ar, que por sinal estava muito forte, e fazia com que seu cabelo voasse para trás.

Esperamos mais um pouco e entramos no cinema. Todos curtiram sua roupa de Tartaruga Ninja, ele estava com o casaco e camiseta que havíamos comprado em L.A. no ano passado, e quando vestia o capuz do casaco, surgia uma máscara igual a das personagens sobre seus olhos.

Entramos e nos sentamos. Como previ, o filme foi meio sombrio, mas havia algumas piadas que Miguel entendeu e riu. Não foi violento, embora muita ação. Ah, e tinha a Megan Fox! Essa, ele adorou!

Terminado, ele ainda me esperou calmamente na saída para irmos de mãos dadas pela rua, debatendo quais foram as melhores cenas.

Incrível! Nossa relação está amadurecendo, sei que não será assim todos os dias, mas quando nós dois estamos dispostos a nos entregar e fazer do dia, um dia legal, de fato teremos um dia maravilhoso.

Nenhum comentário: