Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Filhos são para o mundo

Sempre digo que criamos filhos para o mundo, que eles não nos pertencem e que devemos nos acostumar a esta ideia. Hoje eu vivenciei isso. 

Fui ao cinema com o Miguel e uma trupe de amigos e na hora de sentarmos, como éramos muitos tivemos que nos separar (já tínhamos combinado em casa que isso iria acontecer).
Beleza, sem apegos. 


Mas quando começou a sessão e os trailer e o filme, me peguei querendo comentar com ele, mas quando vi ele estava de papo com os amigos, falando "que legal", "que maneiro", e eu tinha ficado de lado. Ele estava curtindo com os amigos e a mamãe tinha ficado para escanteio. 


Ele é meu companheiro de filmes e de repente cresceu, está em outra, enturmado. É a primeira vez que percebi este desprendimento dele de que tanto falo, como se comprovasse a teoria de que ele não me pertence. Fiquei feliz, porque ele está num bom caminho e vai se virar muito bem sem mim, mas fiquei triste porque este tempo vai chegar mais rápido que imaginei. 


Isso é que dá criar passarinho com gaiola aberta!

Nenhum comentário: