Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

domingo, 29 de junho de 2014

Independência Futebol Clube

Sempre faço de tudo para que o Miguel seja independente e tenha suas vontades, mesmo  que não combinem com as minhas.

Outro dia o levei ao shopping pela primeira vez para fazer compras, normalmente eu compro o que quero e tá beleza. Mas desta vez queria um momento nosso, ele precisava de tênis e achei que seria legal. 

Passamos em frente a uma vitrine e ele logo criticou os modelos expostos e começou a descrever mais ou menos  o que ele queria, algo parecido com uma chuteira. Talvez o clima Copa do Mundo, ou simplesmente o fato de ser menino, não importa. 

Tracei um roteiro de lojas na  minha cabeça e fui em frente. Por sorte logo na segunda encontramos algo neste estilo. De cara ele apanhou um par de tênis de cor laranja, peguei o mesmo modelo em azul, achando que combinaria mais e ele aceitou experimentar os dois. Depois de calçá-los me perguntou se poderia levar os dois, eu disse que não dava porque o pé iria crescer e ele acabaria perdendo o tênis, então ele escolheu o laranja. Eu disse que preferia o outro, mas ele sustentou sua decisão e já queria sair com sapato novo na mesma hora. Ainda teve um momento em que ele ainda pensou em me agradar com o outro, mas disse que ele te que escolher o que gostava mais.E não é que ficou maneiro?!

Hoje Miguel levantou, saiu da sala e foi até a cozinha. Ouvimos uma série de pequenos barulhos - armário se abrindo,gaveta, geladeira, pote de vidro. De repente ele volta para a sala com seu prato de café da manhã:um pratinho com três biscoitos maisena cada um com um fio de doce de leite. Vou correndo na cozinha ver o "desastre" que sobrou e não encontro nada. Inclusive o doce de leite está de volta guardado na geladeira.

 Após o café, pedi a ele que trocasse de roupa e arrumasse a cama. Depois de tanta desenvoltura no preparo culinário do desjejum, eu deveria ter gravado ele praguejando enquanto arrumava a cama, e se amaldiçoando porque tem 5 anos e não era mais um bebezinho chato que pelo menos todo mundo faz tudo para eles. Vai entender os geminianos.


Isso é a fase dos 5 anos de crianças independentes!  E a gente tem que acompanhar ou se perde no caminho.

Nenhum comentário: