Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

terça-feira, 4 de julho de 2017

A turma do Fogãozinho

Sempre me perguntam como aprendi a cozinhar. Eu não sei, por aí. Lembro que ganhei um livro de receitas de minha mãe quando era pequena, tinha uns 9 ou 10 anos. 

Terá sido isso?

Só sei que conversando com o Miguel  comentei do livro e de como tinha um monte de receitinhas que eu fazia sozinha sem ajuda da vovucha, e ele disse que queria um livro igual ao meu. 


E não é que encontrei uma reedição?! Taí.

Quando abri o livro relembrei de cada receita que eu fiz, e daquelas que tinham "verdinho" e  "temperos" que hoje eu amo e na época achava um horror. Mas do que mais lembro o sabor era da gemada.... nossa, como comemos gemada no café da manhã, eu e minha irmã...

Agora ele pediu para comprar os ingredientes para um delicioso pavê de chocolate, mas tem que ser com biscoito champanhe, exigência dele. E será que ele sabe o que é biscoito champanhe?


Tradição culinária de mãe pra filho.

Nenhum comentário: