Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

segunda-feira, 3 de março de 2014

Outra vida

Sempre digo ao Miguel que escolhemos nascer e os pais que temos porque de fato acredito nisso. Acho que ele gostou desta ideia porque volta e meia ele ma fala que quando nascer de novo vai me escolher como mãe novamente. Deve ser a maneira dele dizer que está satisfeito com a nossa relação, nossa intimidade.

De vez em quando ele coloca o pai nesta história e diz que vai escolhê-lo também. Mas sempre fica nisso.

Houve uma vez que em que para me sacanear ele disse que na hora que ia escolher mãe, ele tinha escolhido outra mulher e já estava pronto para nascer, mas eu havia passado na frente desta outra mãe e ele se confundiu e acabou me escolhendo. Muito debochado!

Hoje ele acordou falando neste assunto novamente, um assunto que tem ficado cada vez mais recorrente aqui em casa, mas desta vez ele mudou o grupo de sua escolha:

- Mamãe, quando eu virar anjinho e nascer de novo eu vou querer escolher você de novo, e até o papai, e a vovucha, e o vovô F., e a vovó S. e o vovô J. Ta bom?

- Ta bom. Você vai escolher todo mundo? E você já perguntou se eles vão querer?

- Ah, vão sim, porque eu que escolhi eles.


Ok, levantei uma sobrancelha e sorri. Além de ele ter o poder da escolha, os outros tem que gostar porque ele é simplesmente o máximo! Que convencido este meu filho. Espero que toda esta nossa teoria supra as necessidade de entendimento do mundo para ele durante um bom tempo...

Nenhum comentário: