Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

domingo, 6 de abril de 2014

Titia Está no Brasil!

Titia está no Brasil, não sei bem o porquê de tamanha animação. Ok a tia está no Brasil, parecia até alarde de fã de astro de rock, mas foi assim que Miguel recebeu a notícia de que sua tia avó que veio nos visitar.

Havia uns 6 meses que ele não havia, a última vez foi na viagem para a Disney. Os dois sempre se deram bem, mas naquela viagem estreitaram laços afinaram gostos, tornaram-se mais próximos.

Assim que a viu, uma das primeiras coisas que perguntou foi sobre seu namorado, e ouviu com atenção sobre eles não estarem mais juntos. Depois me confidenciou tudo com ar de resignação e preocupação, terminando com um suspiro.

Relatou-me em confidência que estava muito feliz de ela estar no Brasil e que ela também deveria estar feliz, afinal ele mora no Brasil (hahahaha). Pergunto-me de onde vem tanto amor, pois entre outros parentes com os quais se relaciona com mais freqüência não existe esta doação e liberdade. Só pode ser outras vidas, não acho que seja interesse por presentes ou coisas assim. Eles de fato possuem uma química especial.

Miguel me pediu para deixar que a tia fosse buscá-lo na escola e até que pudessem dormir juntos num dia qualquer. Acho muito legal haver tamanha conexão, porque sei como estas relações são especiais e raras. Ele até me pediu para voltar a treinar seu inglês para poder conversar com ela... muito fofo!

Realmente não sei o que pensar muito menos o que dizer. Apenas que às vezes são incríveis como as crianças nos surpreendem de forma positiva e instigante, nos fazendo querer perdoar e viver em compaixão pelos outros.


Nenhum comentário: