Como tudo começou?

Enquanto revia vídeos e fotografias do meu pequeno de 4 anos (hoje com 7), que teima em crescer mais rápido do que eu consigo acompanhar, aproveitei para reler os diários que fiz desde a gravidez aos dias de hoje sobre cada momento (que julguei importante, essa ideia eu tive com a minha sogra que até hoje guarda escritos sobre fofurices do meu marido quando criança) registrado para que as trapaças da memória não as apagassem.


Foi neste caminho de reviver o passado que me descobri saudosa e percebi que precisava compartilhar as lembranças antes que esmaecessem sob a luz do dia a dia. Então, resolvi que postaria para amigos, familiares e outros curiosos do mundo pedaços desta minha vida, e ainda de lambuja deixar para o meu pimpolho histórias sobre ele mesmo para que um dia leia e sinta como foi esta jornada de chegar ao mundo e traçar seus próprios caminhos.


Espero que gostem e se emocionem um pouco, assim como eu ao revisitar minha história, e se entusiasmem para fazer uma visita à história de vocês.
Sejam bem vindos às "histórias sobre meu filho".

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ainda de férias

Recebemos Miguel de volta, após mais uma semana longe, agora na casa dos avós paternos. Nesta temporada houve um pequeno ajuste na rotina de vovô e vovó que nunca tinha ficado tanto tempo com nosso pequeno grande homem.

Na volta soubemos de algumas idas à pracinha para jogar bola, alguma broncas (essenciais nesta fase em que Miguel acha que é independente, mas ainda não chegou nem aos 5 anos), visitas à priminha.

Quando perguntamos ao Miguel o que mais gostou de ter ficado na casa da vovó ele respondeu “carninha com batata”.

Mas para mim o melhor foi à frase na hora de recebê-lo de volta dos braços dos avôs amorosos: “foi ótimo tê-lo com a gente, mas está sendo melhor devolvê-lo”. Hahahahah. Para mim foi ótimo deixá-lo ir e ter férias para mim...

Brincadeiras à parte, ele é uma criança dócil, amorosa, e muito esperta, mas às vezes exige tanta atenção que nos exaure a alma. E vovô e vovó não têm mais 5 anos... hehehe. Imagino a loucura que deve ter sido estar com ele e ainda cuidar da outra neta num dos dias em que ele esteve lá.


Por fim Miguel fez uma pequena queixa de ter estado apenas 5 dias na casa dos avós enquanto ficou 7 na casa da outra avó. Dizendo que ainda precisava de mais 2 dias, entendo que isso é bom sinal, certo? Ele quer voltar. Só resta saber se vovô e vovó vão ter disposição para correr atrás do pequeno turbo.

Nenhum comentário: